PortugueseSpanishEnglish

(17) 3826-1631

Instalações

Construída em uma área de 3800 m², conta com:

  • Câmara de Pirólise – Oven Max40 – 30 m³ área útil
  • Células de Hidro-Jateamento
  • Células de processos químicos por imersão (soda e ácido)
  • Célula de Fosfatização
  • Area de Gabaritagem de Dispositivos
  • Area de Serralheria para Reparos nos Dispositivos
  • Estação de Tratamento de Efluentes
  • Area para Armazenamento e Movimentação de Cargas

Regiões Atendidas

Sediada na cidade de Uchoa, no Noroeste Paulista, na região de São José do Rio Preto, a POLIMAX vem ampliando sua área de atuação, e hoje abrange até 500 km de raio de sua sede. Isso ocorre pela simples questão de que a nossa qualidade supera qualquer expectativa e até mesmo os clientes mais distantes acabam percebendo que o custo-benefício é alcançado rapidamente, mesmo considerando maiores distancias.

FROTA PRÓPRIA

Deixe a Logística por Nossa Conta! Just in Time

SEQUÊNCIA DO PROCESSO

Aqui estão ilustrados dispositivos nas condições recebidas de nossos clientes, extremamente carregados de tinta e em condições que impossibilitam de continuarem nas linhas de pintura.

No nosso Processo, são colocados para um ciclo na Camara de Pirólise, visando a Termodestruição, que consiste em um insulflamento de ar aquecido à temperatura de 450ºC, que provoca a calcinação do polímero, seja ele tinta, plástico, resina ou borracha.

Através desse processo o polímero perde os elementos orgânicos (principal fonte de poluição). A temperatura máxima absorvida pela peça é de 385ºC, o que garante que não haverá alteração nas características do aço, garantindo longa vida útil dos dispositivos.

 

Esse é o resultado final. Os dispositivos receberam uma etapa de hidro-jateamento leve  afim de remover toda impureza da superfície e em seguida são fosfatizados , gabaritadas e se encontram alinhadas e livres de sujidades e oxidação, podendo ser encaminhadas direto para a linha de pintura.

HIDRO JATEAMENTO

Após o Processo na Câmara de Pirolise, é realizado um Hidro Jateamento, para retirada do restante do Polimero já calcinado. Praticamente é uma Limpeza final antes do retorno ao Processo do Cliente.

FOSFATIZAÇÃO

Garante que a peça não sofra oxidação até que seja entregue ao cliente

GABARITAGEM / SERRALHERIA

É realizada uma Gabaritagem Tecnica em cada dispositivo, afim de garantir perfeita funcionabilidade no Processo do Cliente

Se necessário, os dispositivos são reparados / soldados afim de garantir a reposição de ganchos, stops, pinos, etc…

PROJETO E CONFEÇÃO DE
GANCHEIRAS E DISPOSITIVOS DE PINTURA

Atendemos nossos Clientes nessa modalidade de negócio, onde já possuímos vasta experiência de Produção, fornecendo itens com a mais alta qualidade e melhor custo x benefício.

Nossa Equipe de Engenharia realiza uma Visita Técnica ao Cliente, com a Finalidade de identificar sua necessidade de Gancheiras ou Dispositivos de Pintura, verificando seus Produtos e Instalações.

Nessa visita, são verificados os itens que serão pintados nas linhas de produção e seus respectivos tactos

Também nessa visita, dependendo da complexidade da peça, são coletadas peças de amostras com a finalidade da elaboração do projeto da Gancheira ou Dispositivo de Pintura.

É realizado o Projeto da Gancheira ou Dispositivo

Um protótipo é desenvolvido levando em consideração o melhor custo x benefício para o cliente

O Protótipo é submetido ao cliente para realização de testes na sua linha de Pintura. Após os testes, o Cliente Aprova o Protótipo ou solicita Alterações. Se necessário, são realizadas as alterações necessárias até estar 100% aprovado.

Com o Protótipo Aprovado, e os custos de Fabricação apresentados, o Cliente Efetua a Proposta Comercial, baseado na quantidade necessária

Após a aprovação dos tramites necessários, produzimos as Gancheiras ou Dispositivos solicitados conforme Pedido e realizamos a entrega ao Cliente no Prazo Estabelecido.