PortugueseSpanishEnglish

Definição de Pirólise

Resíduos

A pirólise é uma forma de decomposição que ocorre em um ambiente com pouco ou nenhum oxigênio que é muito quente, e também pode estar em alta pressão. Esta forma de decomposição pode ocorrer na natureza, e também pode ser usado em ambientes controlados para vários fins, como é o caso da Pirólise que ocorre nas nossas Câmaras de Pirólise – OVEN-MAX Com a pirólise, ocorre a decomposição térmica, com o material quebrando sob o calor para produzir gases, alguma água e subprodutos sólidos que podem assumir a forma de cinzas ou carvão. Quanto mais oxigênio estiver presente durante a decomposição térmica, mais oxidação ocorrerá durante a reação. Assim, são tomadas medidas para tentar minimizar o oxigênio no ambiente onde eles estão criando uma reação de pirólise, e pode até mesmo conduzir a reação em um vácuo em alguns casos. Em outros casos, o reator será simplesmente solidamente construído com selos que são projetados para manter tanto oxigênio quanto possível, porque a oxidação pode interferir com o processo. Uma grande variedade de materiais pode ser quebrada com este processo, incluindo produtos como pneus de borracha, que podem ser quebrados e transformados em subprodutos úteis com decomposição térmica em vez de simplesmente ser aterrado. A decomposição térmica de outros materiais também pode ajudar a reduzir a pressão sobre os aterros do mundo. Reação Química Pyro = calor. Lise = quebra. A pirólise é uma reação química. Esta reação envolve degradação molecular de moléculas maiores em moléculas menores na presença de calor. A pirólise é também conhecida como craqueamento térmico, craqueamento, termólise, despolimerização, etc. A qualquer temperatura dada molécula está em fase de vibração. Isso é chamado vibração molecular. A frequência com que as moléculas vibram é diretamente proporcional à temperatura das moléculas. Durante a pirólise, as moléculas do objeto são submetidas a temperaturas muito elevadas levando a vibrações moleculares muito elevadas. Nestas altas vibrações moleculares, cada molécula no objeto é esticada e abalada de tal forma que as moléculas começam a quebrar em moléculas menores. Esta é a pirólise. Exemplo mais simples de pirólise é cozinhar alimentos. Quando você cozinha alimentos a temperatura de alimentos aumenta levando a vibrações moleculares mais elevadas e quebra de moléculas complexas maiores em moléculas menores e simples. Depois de cozinhar as moléculas de alimento maiores são pirolisadas em moléculas mais simples e mais simples, que são fáceis de digerir.
Definição
pirólise pode ser definida como a decomposição térmica do material orgânico através da aplicação de calor sem a adição de ar extra ou oxigênio A pirólise ocorre tipicamente sob pressão e a temperaturas de operação acima de 430 ° C (800 ° F). Difere da combustão na medida em que ocorre na ausência de ar e, portanto, não ocorre oxidação. A pirólise é um processo onde ocorre uma ruptura da estrutura molecular original de um determinado composto pela ação do calor em um ambiente com pouco ou nenhum oxigênio.
Processo
Pirólise é um processo que tem como principal aplicação  o tratamento e a destinação final do lixo. O processo de pirólise pode ser genericamente definido como sendo o de decomposição química por calor na ausência de oxigênio, saliento ainda que o seu balanço energético é positivo, ou seja produz mais energia do que consome. Os resíduos que alimentam o reator pirolítico podem ser provenientes do lixo doméstico, do processamento de plásticos e industriais. O processo consiste da trituração destes resíduos que deverão ser previamente selecionados, após esta etapa serão destinados ao reator pirolítico onde através de uma reação endotérmica ocorrerão as separações dos subprodutos em cada etapa do processo. O reator pirolítico possue três zonas específicas a saber: Zona de secagem: onde os resíduos que irão alimentar o reator passam por duas etapas a pré-secagem e a secagem propriamente dita, nesta zona as temperaturas estão na ordem dos 100º a 150º C ( vale lembrar que esta etapa é de suma importância, pois a umidade Zona de pirólise: onde ocorrerão as reações propriamente ditas, sendo elas a volatização, oxidação e a fusão, as temperaturas nesta fase variam de 150º a 1600º C, é onde são coletados os produtos (alcoóis, óleo combustível, alcatrão, etc); Zona de resfriamento: nesta fase os resíduos gerados pelo processo são coletados no final do processo (char, cinzas e escória). A Pirólise é um processo que leva VANTAGEM sobre todos os outros conhecidos e ou desenvolvidos pelo homem até hoje como a incineração, compostagem e ou reciclagem, porém vale lembrar que ela não pode substituir os aterros sanitários, mas pode diminuir em muito o volume de resíduos enviados para os aterros sanitários, que tem pela sua grandiosidade de projeto um elevado custo operacional, entretanto se pudessem ser conciliados os dois tipos de tratamento de resíduos com certeza estaria o homem solucionando o problema do impacto ambiental que as atividades humanas geram atualmente. SEQUÊNCIA DO PROCESSO DE PIRÓLISE EM NOSSAS CAMARAS – OVEN MAX Aqui estão ilustrados dispositivos nas condições recebidas de nossos clientes, extremamente carregados de tinta e em condições que impossibilitam de continuarem nas linhas de pintura.
No nosso Processo, são colocados para um ciclo na Camara de Pirólise, visando a Termodestruição, que consiste em um insulflamento de ar aquecido à temperatura de 450ºC, que provoca a calcinação do polímero, seja ele tinta, plástico, resina ou borracha. Através desse processo o polímero perde os elementos orgânicos (principal fonte de poluição). A temperatura máxima absorvida pela peça é de 385ºC, o que garante que não haverá alteração nas características do aço, garantindo longa vida útil dos dispositivos.
Esse é o resultado final. Os dispositivos receberam uma etapa de hidro-jateamento leve afim de remover toda impureza da superfície e em seguida são fosfatizados , gabaritadas e se encontram alinhadas e livres de sujidades e oxidação, podendo ser encaminhadas direto para a linha de pintura.

Compromisso com o meio ambiente:

Garantimos o desenvolvimento sustentável e a conservação de recursos

A MAX GROUP  realiza o Processo de Decapagem de Dispositivos ou Peças revestidas com tintas ou outro polímero.

O Resíduo desse material tem “Classe A” (Risco Máximo) de Contaminação Ambiental. O Processo de Pirólise transforma esse Residuo em “Classe B”. Sendo Inerte o mesmo é descartado Normalmente em Aterros Sanitários Industriais

Isso mostra um sentido especial de responsabilidade com o Meio ambiente nos garantindo um desenvolvimento sustentável. Cumprimos claramente os requisitos legais relativamente ao meio ambiente e seguimos um sistema de gestão ambiental certificado conforme ISO 14000.

Eliminação de Resíduos Provenientes da Câmara de Pirólise

Em cada ciclo de Pirólise, as cinzas Inertes “Classe B” são recolhidas e armazenadas em Big-Bags específicos para esse fim e encaminhadas a um aterro sanitário devidamente credenciado pelos órgãos ambientais de cada região.